InspirarVoce está em combinação perfeita entre Blends e Charutos
- InspirarVoce Oficial

- 31 de ago. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 20 de mai. de 2024
Não importa o que o mundo ofereça para nós – pandemias, agitação social, volta da inflação – no fim das contas, podemos encontrar refúgio em um adorável casulo em casa.

Não importa o que o mundo ofereça para nós – pandemias, agitação social, volta da inflação – no fim das contas, podemos encontrar refúgio em um adorável casulo em casa.
O inspirarvoce foi em busca da combinação perfeita entre conhaque, whisky e bourbon com charutos para desfrutar.
A combinação clássica de conhaque e charutos é personificada por Cigar Perfect Cognac, um blend de 15 a 20 anos com notas suaves de baunilha, frutas secas e nozes, com uma doçura cristalizada e um toque de cedro. Esse perfil o torna ideal para os terrenos nicaraguenses de corpo médio do famoso Fonseca, agora feito por My Father Cigars.
É um bom sinal quando o master blender de um bourbon também fuma charuto. Por Cigar Blend, Nancy Fraley combinou uísques de 11 e 18 anos finalizados em barris Armagnac para complementar seus charutos Davidoff favoritos; as notas de figos e damascos secos combinam perfeitamente com o novo Robusto Intenso com seus sabores de couro molhado e gengibre.
O apreciador de charutos e destilador mestre da Dalmore, Richard Paterson, amadureceu este single malte em barris de bourbon e barricas de xerez Matusalem oloroso de 30 anos antes de terminá-lo em barricas de Cabernet Sauvignon. Com sabores de frutas tropicais, canela e toffee, é um companheiro perfeito para o Padrón 1926 Serie, um puro nicaraguense com tabacos envelhecidos de 5 a 10 anos.
O primeiro whisky envelhecido em cedro japonês, Kamiki Intense, é inicialmente amadurecido por três anos em barris de bourbon antes de ser transferido para barris de cedro. O resultado: um whisky floral com notas de chá verde, sândalo e, sim, cedro, tornando-o perfeito para a doçura de Alma del Fuego, um puro nicaragüense de força média.
O Inspirarvoce mostra que a habilidade do destilador complementa perfeitamente (e às vezes propositalmente) a arte do fabricante de charutos.







Comentários