InspirarVoce está em Praia do Patacho
- InspirarVoce Oficial

- 19 de mar. de 2021
- 2 min de leitura
Só se chega de jangada!

O passeio até as piscinas naturais é lindo. Mas esteja preparado: leva necessariamente pelo menos 4 horas. De jangada, só se pode sair com a maré cheia e retornar depois que a maré enche novamente, por isso os horários variam a cada dia.
No intervalo, com a maré baixa, é quando dá para caminhar sobre os corais, mergulhar nas águas cristalinas, tomar sol e relaxar. Leve protetor solar e chapéu, pois são muitas horas de exposição ao sol direto. Leve também toalhas, bebidas e algo para beliscar se bater aquela fome e chinelos para caminhar sobre os corais.
*Quando ir?
O ano todo faz calor em Alagoas, mas no mês de agosto venta muito. É interessante verificar também como estará a maré no período, pois o grande destaque é a maré baixa, em que o visual é de cinema. Estivemos lá no início de abril e foi perfeito. No ano novo a região de São Miguel dos Milagres recebe bastante gente e festas bacanas acontecem.
*Como chegar?
Saindo de São Paulo, são cerca de 3 horas de voo até Maceió e mais 1h40 de carro. A estrada é mão única e alguns trechos não estão asfaltados.
Em razão da distância para quem parte do sul e do sudeste, fica bem corrido passar só o final de semana. O ideal é poder estender um pouquinho para 3 ou 4 dias. O transfer do aeroporto até a pousada deve ser reservado com antecedência.
A região é super deserta e a cidadezinha de Porto de Pedras, onde está a Praia do Patacho, resume-se a praticamente só uma rua, com casas e construções bastante simples, algumas históricas bem-conservadas, e um povo simpático e curioso.







Comentários