InspirarVoce está em Santa Cruz de La Sierra
- InspirarVoce Oficial

- 21 de jul. de 2022
- 1 min de leitura

Santa Cruz de la Sierra é o centro comercial da Bolívia e a capital do departamento de Santa Cruz. Fica no rio Pirai, nas planícies tropicais a este da Cordilheira dos Andes. Fundada pelos espanhóis no século XVI, é atualmente um centro cosmopolita com museus, restaurantes e discotecas. O seu centro histórico assenta na Catedral Metropolitana, em tijolo rosa, na Plaza 24 de Septiembre, a praça central.
Cheguei em Santa Cruz de La Sierra e encontrei a cidade mais rica e multicultural do país, com mesclas de ruas empoeiradas e construções antigas pelo seu centro histórico. Ela foge um pouco daquele cenário típico boliviano mas, contrariando minhas expectativas, há sim o que fazer em Santa Cruz de La Sierra – seja em uma visita rápida ou mais prolongada à cidade.
Apesar de ser a maior cidade da Bolívia, Santa Cruz de La Sierra não configura um dos destinos mais turísticos do país.
A lógica de Santa Cruz de la Sierra é muito simples e encontrar-se em suas ruas não será complicado. São doze bairros conectados por quatro principais vias que são chamadas de anéis. No centro está a Plaza 24 de Septiembre.
Aliás, tudo acontece ao redor da praça e, aqui, no Centro Histórico, estão os principais prédios públicos, alguns museus, a Catedral Basílica e ainda alguns bares e restaurantes.
Santa Cruz de la Sierra pode até ser um destino pouco explorado, mas que certamente garantirá bons (e divertidos) momentos, seja você um viajante solitário, ou em um grupo de amigos ou família!



































































































Comentários