InspirarVoce Está no Famoso relógio de Vancouver
- InspirarVoce Oficial

- 1 de jul. de 2023
- 1 min de leitura

Apesar de parecer um resquício da era vitoriana e estar localizado no “Gastown” de Vancouver (que era a cidade original da qual Vancouver cresceu na década de 1870), o Relógio a Vapor é na verdade de cem anos depois, construído em 1977 pelo horologista Raymond Saunders e o especialista em metalurgia Doug Smith.
Saunders foi contratado pelos comerciantes locais de Gastown para construir o relógio como um monumento.
Ele também tinha um propósito alternativo: colocado sobre uma grade de vapor acima de um dos canos mencionados acima, impedia que os moradores de rua dormissem no local quente.
O relógio é provavelmente apenas o segundo relógio a vapor já construído, o primeiro tendo sido construído pelo inglês John Inshaw em 1859, para atrair clientes para sua taverna.
Dizer que o relógio é “movido a vapor” é um pouco impróprio, já que o próprio relógio é movido por pesos descendentes.
O mini-motor a vapor na base da caixa do relógio assume o papel do “dobrador” humano, levantando uma série de pesos de bola e entregando os pesos ao trem de força do relógio.
Mas a máquina a vapor é conectada por uma correia de borracha a um motor elétrico oculto - muito mais confiável do que a energia a vapor.
A cada quarto de hora, o Steam Clock de duas toneladas mostra um pouco, assobiando e soltando vapor de seus cinco apitos em sua versão do Westminster Chime.
Na hora marca cada hora com um toot de cada apito.
O relógio é um dos principais destinos turísticos em Vancouver.
É também a linha de largada e chegada do Grande Prêmio de Gastown, uma corrida de ciclismo de um dia.
www.inspirarvoce.com.br







Comentários