InspirarVoce Está no Lago Nahuel Huapi
- InspirarVoce Oficial

- 17 de out. de 2023
- 2 min de leitura

O Lago Nahuel Huapi banha a cidade de Bariloche e apenas caminhar à sua margem já pode ser um passeio e tanto. No verão dá para se banhar nas águas do lago, de origem glaciar – o que também explica sua cor azul intensa. Se achar que a água está fria demais para um banho, aproveite para fazer passeios de barco e conhecer a Isla Victoria.
O Nahuel Huapi é de origem glacial com 550 km² situado a cerca de 700 metros acima do nível do mar a pouca distância da fronteira com o Chile. É compartilhado pelas províncias argentinas de Río Negro e Neuquén e é margeado pelo Parque Nacional Nahuel Huapi.
O Lago Nahuel Huapi era originalmente ocupado pelos índios Mapuche. Na língua desse povo, nahuel huapi significa ilha do tigre. Na verdade, eles não se referiam a tigres, e, sim, pumas, que existem em grande número na Patagônia.
Ao longo da costa do lago há algumas belíssimas praias que podem ser visitadas. Para quem gosta de esportes aquáticos aqui que você também encontra opções como windsurf, kitesurf, caiaque e mergulho.
A Praia mais próxima ao centro é a do Centenário, geralmente concorrida – mas uma das mais práticas para conhecer. A praia é de pedrinhas, por isso pode não ser tão confortável para se estirar no chão. Porém, a beleza compensa.
Já a Praia Bonita, fica a 8 Km do centro, e é uma praia de águas mais calmas – ótima para alugar um caiaque e se aventurar em um mergulho. A Praia Serena é uma ótima opção para quem está viajando com crianças e é uma das mais belas praias que banham a cidade. Visite-a ao pôr do sol, as chances de um entardecer lindo por lá são grandes. Outras praias que podem entrar na sua lista de verão Praia Melipal, a km 4 da Av. Bustillo, e a Praia Villa Tacul (no km 29 do caminho Circuito Chico).
Lago Nahuel Huapi, o lago de San Carlos de Bariloche.







Comentários