InspirarVoce está no Parque das Fontes
- InspirarVoce Oficial

- 18 de mar. de 2023
- 2 min de leitura
. É o lugar perfeito para descansar e desfrutar de uma paisagem incrível. São oito piscinas de águas quentes a 37,5º C, com duchas e ofurôs naturais, bares aquáticos e saunas.

Um dos grandes fascínios do complexo, o Parque das Fontes é um lugar mágico e surpreendente. É o lugar perfeito para descansar e desfrutar de uma paisagem incrível. São oito piscinas de águas quentes a 37,5º C, com duchas e ofurôs naturais, bares aquáticos e saunas.
Ao mergulhar em qualquer uma das piscinas que compõem o Parque das Fontes, é possível ver as pequenas bolhas que se formam à medida que as águas termais brotam do chão.
A frequência e intensidade com que isso acontece é tamanha que a água das piscinas é totalmente renovada a cada vinte minutos. Por muito tempo acreditou-se que a temperatura de banho era consequência de algum vulcão adormecido na região, mas depois ficou comprovado que trata-se de um fenômeno natural chamado geotermia: a água da chuva penetra nas profundezas do solo, é aquecida pelo calor das rochas presentes no centro da terra e volta para a superfície ainda com uma temperatura alta.
As águas são especialmente quentes no Poço do Governador e no Poço da Primeira Dama, espécie de ofurôs escavados na rocha. Outra experiência relaxante é se deixar massagear pelas duchas que se formam no “degrau” entre uma piscina e outra.
Falando em piscinas, são oito no total, de diferentes estilos: há desde uma bem rasinha com brinquedos e escorregadores para as crianças até uma de cerca de dois metros de profundidade, querida entre os casais e os nadadores de plantão.
O pessoal que gosta de um agito fica espalhado pelas três piscinas do miolo do parque, que são servidas por bares molhados e ficam perto do palco onde há shows de música ao vivo durante a noite – geralmente MPB, rock acústico ou um sambinha, nada que tire o clima de relaxamento do lugar.







Comentários