top of page

InspirarVoce está Voando de Balão na Capadocia

  • Foto do escritor: InspirarVoce Oficial
    InspirarVoce Oficial
  • 17 de jul. de 2022
  • 2 min de leitura

Voar de Balão na Capadócia é uma coisa tão linda que nosso desejo é que cada pessoa do mundo tivesse a oportunidade de fazer o mesmo pelo menos uma vez na vida!


ree

A paisagem é indescritivelmente bela, o silêncio quando você está voando transmite muita paz e, lá do alto, a gente pode sentir como a natureza é grandiosa.


Enquanto o balão sobe, desce e é empurrado pelo vento, podemos observar campos verdes e até animais selvagens, vales, morros, cidades, casas nas cavernas e formações rochosas típicas dessa região.


Além da natureza magnífica, alie a isso a oportunidade de ver o sol nascendo lá do alto do balão em um céu azul salpicado de pontinhos coloridos, que são os outros balões também fazendo passeios. O conjunto todo é tão lindo que nem parece verdade.


O voo acontece de manhã bem cedo e sua realização depende que as condições climáticas estejam favoráveis, ou seja, céu com poucas nuvens e ventos moderados.


Como é feito de manhã bem cedinho, porque as condições climáticas também são melhores nesse momento do dia, o horário do voo de balão depende do horário de nascimento do sol.


Acordamos bem cedinho, e lá pelas 4h30min uma van nos pegou no hotel, chegamos ao lugar de onde iríamos decolar. O balão já estava praticamente todo inflado, não tivemos que esperar, entramos no cesto e partimos. No total dentro do cesto: 20 passageiros e uma piloto e uma comissária.


O voo correu às mil maravilhas. O dia estava lindo, vimos o sol nascer do balão, pudemos acompanhar muitos outros balões ganhando o céu e observar toda a beleza da Capadócia.


Subíamos e descíamos conforme a vontade do vento e da piloto. Ficamos assim por aproximadamente uma hora, em um balanço suave, admirando a paisagem.


Na hora do pouso, a piloto se comunicava com o pessoal em terra para decidirem como proceder. A comissária nos passou as instruções de como deveríamos nos posicionar na hora da aterrissagem, não foi muito suave, tuvemos dois baques lterais pois o vento começou a ficar mais forte.


O cesto do balão não pousou exatamente em cima do reboque da empresa, que levaria todo o equipamento de volta à cidade, tiveram alguma dificuldade para colocar o cesto no reboque por causa do vento.

Quando saímos do cesto, já nos aguardava uma mesa com bolos e frutas e um champanhe para brindar ao sucesso da nossa experiência. A piloto tirou foto com os passageiros e entregou um certificado de voo.

Uma experiência simplesmente inesquecível!!!



















Comentários


  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

© 2025 por Inspirar Você

Desenvolvido por FOCO360

bottom of page